sábado, 30 de agosto de 2008

O Começo [2]

Putzzz...to aqui de novo!!!



quem diria q eu iria postar tanto?



bom + eu tenho vontade de contar td p vcs + eu tenho medo de ficar entrando toda hora e nao curtir aqui...+enfim







Esses meus primeiros dias aqui tao sendo otimos...eu acho q eu nao merecia uma familia tao boa...minha mae eh to bonitinha,meiguinha.Ela fala sempre com um sorriso no rosto,calminha,sempre perguntando se eu entendi.Ow, oq + eu precisava?Meu pai eh normal e meu irmao eletrico ambos simpaticissimos.



Eles amaram os presentes...sem excecao,minha mae eh mt religiosa (ela trabalha como voluntaria em tempo integral) e trabalha numa paroquia aqui.Qause chorou com a escultura do alijadinho e com a imagem de nossa senhora aparecida.







No + td otimo...Ja visitei os principais pontos turisticos de bruxelas inclusive o Manneken Pis(alias eu tirei foto com a camisa do fogao) e a sede da Uniao Europeia.Eu visitei a grand place q é o centro de Bruxelas.Antes de chegar la tem uma galeria grnade q tem mts coisas tipicas.Tem as "casas" de mts profissoes.Alem de ter casa de gente importanta como Karl Marx,Carlo V e Victor Hugo.Meu pai explicou q antigamente a Belgica era um pais neutro.Logo a capital atraia mt gente importante q queria divulgar suas ideias.Os filosofos se encontravam p conversar e td +...O mais legal é q a Belgica recebia pessoas q estavam sendo cassadas por suas ideias em seu proprio pais,entao tinha mt gente exilada vivendo por aqui.


Anteontem fui a um jogo de futebol do meu irmao...Eles até jogaram bem + disseram q tava mt calor e nao conseguiram jogar um bol futebol. Devia ta + - 25 °!!povo engraçado...



Aqui no predio em que eu moro existem uma quantidade relevante de estrangeiros,minha familia é amiga dos turcos e eu quero ir conhecer eles logo.Alias minha familia é bem globalizada,eles conhecem uma turma do Laos tbm, e me perguntaram se eu queria conhece-los.hueheuheue.Aqui como td pais da europa, é cheio de imigrantes especialmente do Congo(ex colonia belga),paises do norte da Africa e India.Ontem fui de bicleta em um parque com meu irmao e jogamos bola com uns imigrantes.Eles me disseram q eram belgas,deviam ser filhos de imigrantes.Eles eram bem africanos msm,jogavam um futebol violento,e faziam uma certa questao de chamar atençao.Mas todos eles boa gente.Nós conversamos um pouco depois do jogo e eles estavam sempre rindo.E riram mais ainda qd souberam a eu era brasileiro.A questao dos imigrantes aqui eh como nos otros paises + um pouco + branda.Os belgas nao sao tao revoltados com eles como nos outros paises da europa.Nao gostam de imigrante.Mas nao chegam a explicitar isso como os outros europeus adoram fazer.Por falar em revolta com imigrantes eu vi uma cena q me deixou meio triste outro dia.Uns indianos estavam encostados na vitrine de um bar e nao queriam sair.So sairam depois q o dono do bar deu uns tapas em um deles e disse q ia chamar a policia.Foi um fato isolado.Mas meu irmao e os amigos dele morreram de rir.Foi chato.Agora imagina se eles fossem revoltados com os imigrantes?

+enfim...



Minha familia realmente ta sendo mt simpatica comigo,me deram umas revistas em quadrinhos e um livrinho sobre a historia da belgica.Eles sao uma graça.



Por hoje é soh.Mt obrigado a vcs q vieram aqui.Quarta-feira começa minhas aulas e na sexta vou passar o fds com o pessoal do intercambio.Todas as pessoas q estiverem fazendo intercambio aqui na belgica pela wep vao estar la...vamo ver no qq da!

Lembranças a todos.hehehe

"Deixem uma esperança vcs q entram"

5 comentários:

Maria Clara disse...

obaa!
adoro seus posts...vc escreve (quase) do mesmo jeito que relata pessoalmente as coisas!! heheh

quanto aos seus passeios por bruxelas...já li que na grand place ficavam, na idade média, as guildas, que eram tipo um sindicato dos trabalhadores...deve ser por isso q tem a galeria das profissões...corrija-me se estiver errada.

ainda não te contei as minhas novidades...não são tão legais como as suas, mas enfim, da próxima oportunidade te conto o q tem acontecido por aqui.

no mais, sempre bom ter notícias suas!! estou esperando o próximo post contando sobre a escola. e também sobre o final de semana com os outros intercambistas!!

ah, e seja paciente com o seu irmão...heheh


bjs bjs bjs

Anônimo disse...

Eh legal seu blog, ja q eu no tenho orkut pra acompanhar suas novidades,
escreva sempre, se der pra por foto tb, pra matar a curiosidade.
fikei imaginando como seria a casa do karl marx, uma vez eu li q ele morava na inglaterra de favor na ksa de um amigo industrial e "fez" um filho na empregada, eu gostaria de saber se eh de fato verdade ow eh pq eu tava lendo um artigo extremamente de direita. (mais isso no vem ao caso)
fico feliz que vc esteja gostando da bélgica, e por seu pai sua mãe e seu irmão terem sido tão recepitivos.
continue escrevendo tão detalhadamente, principalmente sobre as pessoas, a cultura, a comida e a impressão q eles tem sobre brasileiros
ah e qndo acontecer algo extraordinário em machado eu mando notícias
(ah vai ter um festival na escola q a gente vai po foto nossa desde pequeno em um telão, tipo uma retrospectiva, com ctz vc estara presente em algumas, eu vo ve se eu tiro foto pra mandar no seu email)
bjs

Anônimo disse...

aaaa!! muuito foda seus primeiros dias por aí! Que bom que sua família é tão boa, você merece sim!
Vê se coloca umas fotos das coisas aí de vez em quando!
Aproveita bastante tudo que você viver por aí, mas não esquece de dar notícia sempre que possível!
Beijos

Anônimo disse...

Fala Gustavo!
blz?
Gosto do fato de vc esta escrevendo sobre a Bélgica, que é um país sobre o qual eu nem sei muita coisa.
E tb porque eu sempre pensei: "se um dia eu mudar de país, com ctz vo manter um blog, um diário ou whatever".
E tb gosto do modo sem afetação que vc escreve.
Fico alegre em saber que o povo aí da sua família é gnt fina.
to esperando pra saber da escola.
é isso então.
abraço e boa sorte por aí.

:D

Sylvinha disse...

gustavo!!aqui estamos nos por essa europa...
cheguei e esta tudo certo!seu problema eh com pc??eu quase nunca entro pq quase nunca da!primeira vez agora...
to amando tudo!ta tudo bem demais aqui!!
boa sorte!!se joga...beijos