domingo, 7 de setembro de 2008

O final de semana foi otimo...+

Bixo...Final de semana foi bacana







+Antes de continuar tenho q dizer q estou deveno umas postagens aqui.Uma sobre minha escola e outra sobre o quanto a Belgica faz parte de sua vida sem voce perceber!Ela ta + presente q vc imagina!





Enfim...o fds foi bom sim...fui p/ hotel da melhor maneira possivel: sem saber o que esperar e sem conhecer muita gente!

Logo na chegada ja vi q o pessoal em geral , principalmente da australia (e depois com a ajuda do atila...hehehe!!!), tava bem aberto e ateh um pouco integrado.Nao esperava isso!Muito menos logo na chegada...+enfim...

Primeira noite legal...com gente do mundo inteiro conversando,se conheceno e tal....com a venezuela dominano e td mais (outra supresa)...

Demos uma volta na Grand Place e foi bem legal.Depois eu posot os videos q eu fiz no youtube. Foi bem legal mesmo!!!Aproveitei o começo p fica conversano com a galera + alternativa tipo as eslovacas,a letã e a holandesa.Bem simpaticas.Até aprendi a contar até 7 em eslovaco!!Deu p galera se integrar bastante.Eu tambem,principalmente no 1 dia.

Segundo dia tivemos algumas palestras chatas,depois fomos ao parque e nos brasileiros demos uma escapadinha,coisa leve,so p mim comprar um sanduiche.hehe
O segundo dia fiquei conversano com quem nao tinha conversado no primeiro,principalmente os mexicanos e venezuelanos.Muito simpaticos tambem.Nos la do quarto ficavamos conversando até tarde todos os dias.Na maioria das vezes contando sobre os paises e fazendo comparacoes.

Conversa vai e conversa vem chegamos no ponto sobre a frieza dos europeus e tal ae o Jesse disse uma coisa mt sinistra!!!Ele disse p nos prestarmos atencao na nossa conversa.So ai que eu percebi q eramos 5 latinos, 2 da Venezuela 1 mexicano 1equatoriano e eu,logo poderiamos muito bem falar em espanhol e portugues q daria td certo.Mas tinha um australiano (Nick TOOGOOD.....HAHAHA esse eh o sobrenome do figura q tbm é outro bem simpatico)entao deu p entender q nos so estavamos conversando em ingles p ele nao ficar isolado no quarto.Qual outro povo faria isso???tive orgulho de ser brasileiro pq p nos eh uma coisa super normal ajudar os outros,p eles nao!!! Isso nao eh novidade p ninguem + qd vc ve na pratica te surpreende!

No outro dia + palestra chata,tiramos a foto oficial da WEP Belgica 2008-2009, e fizemos um tour pela cidade atras das figuras de historias em quadrinho espalhadas pela cidade.No meu grupo ficaram os equatorianos e eu nao tinha falado mt com eles.Foi bem legal...todos boa gente tambem.Depois reencontramos nossas familias e voltamos p nossas casas.Tudo ia voltar ao normal de novo.Sem aquela agitacao do hotel e sem a facilidade de poder falar portugues.

Faltou + alguma coisa??sera q eu to esqueceno de alguem???
huahauhaua
Brasileirada gente boa de + tbm...
Quem sabe a gente se encontra por ae...quem sabe liege???
heuheuheu
e o Atila com as suas australianas....heuheue

Bom eh isso ae...
por hoje eh soh
Muito obrigado a todos voces
Um grande beijo


"Deixem uma esperanca voces q entram"

2 comentários:

Thais disse...

Nooossaa...Imagino que tenha sido muuito foda o seu final de semana mesmo! Essa coisa de chegar no lugar sem conhecer ninguém, e sair conhecendo gente do mundo todo deve ser muuuito legal *.*
Achei legal isso que você falou, sobre o europeu e o latino!Realmente, acho que nenhum outro povo faria isso que vocês fizerem! Parabéns =DD

Estou esperando um post seu sobre a escola!
Beijooss

(Adorei as fotos no seu orkut! Principalmente a do Tintin hahaha)

Maria Clara disse...

ooi gu!
pelas fotos deu p ver q o final de semana foi animado...vi umas coisas engraçadas, tipo a holandesa fazendo intercâmbio na bélgica...pior q brasileiro fazer intercâmbio no paraguai hehehe

e o frio aí hein? aqui, nos trópicos, tá um calor infernal, literalmente.
e a escola, como vai? vc já tá entendendo melhor o q os professores falam?
e na família, tá td bem?

beijos!!